Stats

Avaliação Física

A Avaliação Física é o primeiro passo do acompanhamento do Personal Trainer.
Serve para criar um ponto de partida, definir objectivos realistas a curto, médio e longo prazo.

A A.F. deve ser sempre feita periódicamente para reavaliar e redefinir objectivos se necessário.

Pressão Arterial e Frequência Cardíaca
A Pressão Arterial (PA) é definida pela força exercida pelo sangue por unidade de superfície da parede vascular, refletindo a interação do débito cardíaco com resistência periférica sistêmica. A PA é representada pela pressão sistólica (PAS) e pela pressão diastólica (PAD). A PAS representa a mais alta pressão nas artérias, estando intimamente associada à sístole ventricular cardíaca. A PAD representa a menor pressão nas artérias ocasionada pela diástole ventricular cardíaca, quando o sangue está preenchendo as cavidades ventriculares. 

Avaliação Corporal
A avaliação da composição corporal por bioimpedância, divide o corpo humano em duas partes, massa magra e massa gorda, além da água. A massa magra é composta por músculos, ossos e órgãos. A massa gorda é composta pela gordura corporal, que é tem funções como proteção mecânica contra choques, proteção dos órgãos vitais, isolamento térmico, produção de hormônios, metabolismo de vitaminas e reserva energética.

Flexibilidade
A flexibilidade desempenha um papel importante em numerosas modalidades desportivas, além de exercê-lo também na vida diária, pois está diretamente relacionada à realização de tarefas simples do dia-a-dia à manutenção da autonomia.

Perímetros Corporais
Os perímetros corporais (ou circunferências, como alguns autores preferem denominar) podem representar medidas de crescimento, assim como fornecer índices de estado nutricional e níveis de gordura, sendo estas estimativas de forma indireta. A mensuração pode ser utilizada para facilitar o estudo da composição corporal de diferentes faixas etárias.





Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...